Jovem é morto a tiros em Guaporé
O quarto mês do ano iniciou com mais um crime contra a vida registrado pelos órgãos de segurança pública de Guaporé. Na madrugada do domingo, dia 2 de abril, por volta das 2h10min, um jovem, de 22 anos, identificado como Luiz Victor Pacheco Souto, foi morto a tiros na área central da cidade. O quinto homicídio do ano aconteceu em frente a uma casa noturna na Avenida Scalabrini.
A vítima, natural de São Gabriel e morador na Comunidade Vila Verde (bairro São Cristóvão), estava em frente ao estabelecimento conversando com amigos quando foi surpreendido pelo criminoso. Luiz foi morto com um disparo que acertou a região dorsal. Ele chegou a ser socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Servidores do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) auxiliaram. Encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, o jovem não resistiu.
Com a arma em mãos, o criminoso empreendeu fuga, sendo observado por populares e amigos da vítima. Acionados na Central de Operações (Telefone 190), policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) realizaram buscas com detalhes e as características repassadas por testemunhas, mas não obtiveram sucesso na localização do criminoso. No momento do assassinato, ele vestia casaco de moletom com capuz (cor escura) e uma calça (cor clara).
Veículo abandonado
Por volta das 8 horas, policiais foram informados que um automóvel Gol, emplacado em Guaporé, estava abandonado em uma estrada vicinal na Linha 3 de Maio – sentido a Anta Gorda. A suspeita é que o veículo, recolhido pela BM ao depósito do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tenha sido utilizado para a fuga do criminoso. Imagens das câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos comerciais e residências das proximidades poderão colaborar com o trabalho da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé.
Fonte Rádio Aurora 107.1 FM, Eduardo Cover Godinho
Fotos: Eduardo Cover Godinho e Divulgação