Rebelião em presídio do RS deixa um morto e 13 feridos na tarde deste sábado
Um dos 14 feridos durante a rebelião e briga entre presos no presídio de Rosário do Sul faleceu na madrugada deste domingo, 26 no hospital de Rosário do Sul. A vítima foi identificada como Leonardo Passamani Pereira, de 30 anos. O corpo passará por necropsia em Alegrete.
O autor dos disparos foi preso em flagrante pela Polícia Civil quando os policiais civis, junto com à Brigada Militar, prestaram apoio aos agentes da Susepe no controle do motim.
Conforme o Delegado Giovanni Lovato, após a situação controlada no início da noite de ontem, o autor dos disparos foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
O detento armado ainda atingiu outros quatro presos que seguem hospitalizados. A Polícia Civil, agora, vai apurar como ele teve acesso à um revólver dentro da casa prisional, além da motivação do crime que, nesse momento, evoluiu para homicídio. “A investigação prossegue para identificar a motivação do crime e se houve ordem externa para a execução dos rivais”, disse o delegado.
Com a atualização de agora, a rebelião deste sábado, 25, em Rosário do Sul, deixou um morto e 13 feridos. Uma nova nota oficial sobre os acontecimentos foi solicitada à SUSEPE pelo Blog Rafael Nemitz.
Fonte: Blog Rafael Nemitz