PRF escolta paciente para realizar transplante com urgência em Porto Alegre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou, na noite desse sábado (18), policiais para realizar a escolta de uma ambulância da Prefeitura de Ronda Alta que transportava uma paciente que precisava, com urgência, chegar na Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre para realizar um transplante de rim. Ela havia recebido a notícia de que um órgão compatível ao seu organismo fora doado.

A mobilização começou após a ambulância parar no quilômetro 246 da BR-386, em Soledade, onde a equipe realizava fiscalização de trânsito. Os ocupantes, vindos da cidade de Ronda Alta, solicitaram auxílio para que conseguissem chegar a tempo no hospital para realizar o tão aguardado transplante.

A equipe de policiais iniciou a escolta abrindo caminho para que a ambulância pudesse deslocar-se mais rapidamente e com a maior segurança possível.

Durante o trajeto até a Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, as equipes da PRF que estavam em serviço em Lajeado e Montenegro assumiram a escolta, em pontos diferentes, sem que fosse necessária a parada da ambulância. Por se tratar de urgência, as equipes realizaram os deslocamentos com dispositivos luminosos e sonoros acionados.

A paciente, de 29 anos, realizava hemodiálise há seis anos, precisando ir três vezes por semana ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Em pouco mais de dois meses, esta é a terceira vez que pacientes solicitam a ajuda da PRF para conseguirem chegar a tempo para procedimento de transplante de órgãos.

Leia também:  141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio pode ocorrer sem a presença de público

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo