Brigada Militar reforça policiamento contra crimes e prende cinco pessoas no Litoral Norte

A Brigada Militar faz uma ofensiva a crimes praticados nesta semana em Tramandaí e iniciou intensificação de policiamento, na noite da quinta-feira (09/3), em bairros onde têm sido identificados delitos. O reforço de policiais militares de equipes de Força Tática do 2º BPAT e do Canil do CRPO Litoral ao efetivo da Companhia Policial-Militar em Tramandaí seguirá até sábado (11), com o objetivo de prevenir crimes violentos letais intencionais (CVLI).

No fim da noite da terça-feira (07) e no início da madrugada da quarta (08) ocorreram três tentativas de homicídio no centro e no bairro Parque dos Presidentes. No dia seguinte, uma das vítimas acabou em óbito, sendo uma mulher de 30 anos com passagens policiais por tráfico de drogas. Segundo apurações, os crimes, nos dois lugares distintos, não apresentam relação entre si.

Na primeira noite e madrugada da ação, que a Brigada Militar classifica como saturação de área, foram abordadas 37 pessoas, apreendido um simulacro de arma de fogo e preso um indivíduo por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

Já no início da manhã desta sexta-feira (10), a Brigada Militar realizou ação conjunta com a Polícia Civil para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Tramandaí, em decorrência de um homicídio praticado no município no dia 03 deste mês, no bairro Portal do Éden. Foram presas cinco pessoas, sendo dois homens (32 e 42 anos) e uma mulher (35 anos) por mandados, um indivíduo (41 anos) que estava em endereço para busca e apreensão e foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra ele, e outro homem (21 anos) por porte ilegal de um revólver calibre .32, que foi apreendido. Todos os presos têm antecedentes criminais, entre eles homicídio, tráfico de drogas, arrombamento de residência, furto qualificado, lesão corporal.

Leia também:  Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha em Porto Alegre e Região Metropolitana

A ação policial integrada entre BM e PC ainda apreendeu uma pistola de calibre .380, um revólver de calibre .32, uma espingarda de calibre .12, um veículo Renault Scenic (cor prata), dez munições calibre .380, um carregador para essas munições, diversas munições para calibre 12, um cofre e um gravador digital para câmeras analógicas (DVR).

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL

TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo