PRF apreende 600 kg tilápia transportada sem refrigeração na BR-101

Uma carga de aproximadamente 600 quilos de peixes da espécie Tilápia do Nilo foi flagrada na manhã desta terça-feira (07) na BR-101 em Barra Velha, sem nenhum tipo de refrigeração. A carga estava sendo transportada em uma caçamba de GM/Montana, coberta por uma lona preta.

Ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo não apresentou nenhum documento de origem sanitária do produto. Ele alegou que iria revender a carga em uma peixaria da região.

Técnicos da CIDASC (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) foram acionados e lavraram um auto de infração contra o motorista, por transportar produtos de origem animal em descordo com as normas sanitárias. A carga foi descartada em um aterro sanitário por estar inadequada para o consumo humano.

Transportar produtos alimentícios sem refrigeração é uma prática que coloca em risco a saúde pública, além de ser uma infração sanitária passível de punição.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo