3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra transporte ilegal de madeira, em Ibiaçá

Os policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, flagraram, nesta quinta-feira (02/03), transporte ilegal de madeira, Araucária e Cedro, em Ibiaçá.

Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3° BABM, foi até a localidade de Capela do Carmo e constatou o corte de diversas árvores das espécies, Araucária (Araucaria angustifolia) e Cedro (Cedrus).

Os policiais identificaram que, as toras, estavam armazenadas no local há algum tempo e sendo retiradas do local, com transporte, pois havia marcas, recentes, de pneus no local. A guarnição iniciou às buscas, para localizar o veículo que efetuava o transporte da madeira. Após alguns quilômetros, na cidade vizinha de Ibiaçá, um caminhão com toras foi avistado, próximo a uma madeireira.

Na abordagem, o proprietário da madeireira confirmou que as toras foram retiradas do interior de Sananduva e que não tinha Documento de Origem Florestal (DOF) para o transporte.

Diante do crime ambiental, o homem foi detido, sendo lavrado um Termo Circunstanciado.

A madeira foi apreendida.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo