‘Chuva’ de peixes intriga meteorologistas após fenômeno climático raro

A chuva intensa provocou um acontecimento bizarro, mas não inédito, em uma cidade remota nesta terça-feira (21). Moradores foram surpreendidos por peixes vivos caindo do céu durante um episódio climático raro.

O fato aconteceu na comunidade de Lajamanu, no Norte da Austrália, à beira do deserto de Tanami. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram crianças pegando os animais na mão e guardando em garrafas.

Mesmo inusitada, a chuva de peixes já foi registrada ao menos quatro vezes na região em 30 anos. A última delas foi em março de 2010.

O conselheiro local de Lajamanu e do Deserto Central, Andrew Johnson Japanangka, disse em entrevista que uma forte chuva já era esperada, mas não que ela seria acompanhada pela queda dos peixes.

Segundo a autoridade, a maioria dos animais ainda estavam vivos quando começaram a cair do céu. “Vimos alguns em queda livre no chão e alguns caindo no telhado’”, explicou ele à emissora ABC.

De acordo com o tabloide Daily Mail, meteorologistas acreditam que o evento pode ter sido causado por trombas d’água ou fortes correntes ascendentes, como tornados.

A força do vento é tanta que chega a sugar a água dos rios com os peixes. Logo, eles acabam caindo junto com a água da chuva e podem ser arremessados a centenas de quilômetros de distância.

*Com informações do portal R7

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo