Sobe para 5 o número de desaparecidos após queda de ponte em Torres

Um vídeo que circulas pelas redes sociais mostra o momento da queda da ponte pênsil, sobre o Rio Mampituba, que deixou pelo menos cinco pessoas desaparecidas. A estrutura fica na visa entre RS e SC, sob responsabilidade de Torres e Passo de Torres.

O número aumentou em relação ao início da manhã, quando imaginava-se que três pessoas estavam desaparecidas. Entre elas está uma mulher e o filho dela, de um ano.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas foram resgatadas da água, dezesseis já receberam atendimento médico em Torres. Os bombeiros continuam as buscas.

O trecho é ligado por uma ponte pênsil, que é sustentada por cabos, para passagem de pedestres. De acordo com o secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, o acidente aconteceu por volta das 2h30, quando um grupo de pessoas voltava a pé de Passo de Torres para Torres depois de uma festa de Carnaval.

Segundo a prefeitura, cerca de 100 pessoas estavam em cima da ponte, que só tem capacidade para 20 (uma placa no local informa). Não havia fiscalização presente no momento da queda.

Vídeo mostra momento exato da queda da ponte

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo