Bombeiros buscam por desaparecidos em águas de Caxias do Sul e Nova Roma do Sul

Na manhã desta segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros faz buscas em dois pontos da Serra por pessoas que desapareceram ainda no domingo (12) na represa Dal Bó, em Caxias do Sul, e no Rio das Antas, em Nova Roma do Sul, as informações são do Jornal O Pioneiro.

Em Caxias, de acordo com a equipe de salvamento, populares acionaram a guarnição durante a tarde após verem um homem, de aproximadamente 40 anos, entrar nas águas da represa Dal Bó, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e não ser mais visto. As buscas começaram logo após serem acionados e foram encerradas à noite pela falta de visibilidade. Uma equipe do Samae e da Guarda Municipal acompanham as buscas no início desta semana.

De acordo com o comandante da Guarda, Alex Kulmann, só no domingo cerca de 50 pessoas foram orientadas a não se aproximarem das águas da represa.

Já em Nova Roma do Sul, nas margens da VRS – 448, um grupo de amigos se deslocou até o conhecido Cachoeirão, na divisa do município com Farroupilha, no domingo. Por volta das 13h, um dos amigos, um homem de 32 anos que não teve a identidade divulgada, se distanciou do grupo, para subir em uma pedra próximo da cachoeira. Ao perceber que o homem não voltou, os amigos iniciaram as buscas e encontraram apenas o chinelo dele boiando nas águas.

O Corpo de Bombeiros de Farroupilha foi acionado por volta de 16h de domingo. Segundo o sargento José Luiz, o Rio das Antas está seco e aquele trecho é bastante traiçoeiro. Assim como em Caxias, as buscas foram encerradas durante a noite e retomadas no começo desta segunda.

Leia também:  Brigada Militar e SEMA resgatam aves silvestres em operação contra criação ilegal em Passo Fundo

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros da Capital já foram acionados para auxiliar nas buscas nos dois pontos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo