Colorado empata sem gols com o Novo Hamburgo
Pela quinta rodada do Gauchão, o Inter empatou sem gols com o Novo Hamburgo, neste domingo (05/02), no péssimo gramado do Estádio do Vale. O resultado mantém o Colorado na vice-liderança do Estadual, agora com nove pontos. Na próxima quarta-feira (08/02), o Clube do Povo receberá o Caxias, no Beira-Rio, a partir das 21h30. Acesse o Mundo Colorado e confirme sua presença no botão abaixo.
Necessário se adaptar
O gramado do Estádio do Vale foi o principal protagonista do confronto. Castigado e excessivamente retalhado, o piso da casa anilada é um vilão do bom futebol, e tratou de atrapalhar o andamento do jogo desde o começo de partida. Coube ao Inter, de todo modo, se adaptar às dificuldades – e assim o Colorado fez, criando as melhores chances antes do intervalo.
De início, o time de Mano Menezes chegou através dos cruzamentos de longa distância. Aos cinco, Alemão recebeu um desses, brigou com a marcação, foi ao chão (assim como o zagueiro), conseguiu ficar de pé mais rápido, mas perdeu para a saída do goleiro. Mais tarde, aos 19, quem acionou o centroavante foi Carlos de Pena. Desta vez, Alexandre escorou de cabeça para Alan Patrick, que chutou com perigo, mas para fora.
Na segunda metade da etapa inicial, os cruzamentos deram lugar aos arremates. Primeiro, Wanderson, aos 31, apareceu na entrada da área e, tirando proveito de bonita inversão de Pena, chutou de direita. Teimosa, a bola explodiu na haste de sustentação da meta. Cinco minutos mais tarde, PH caiu pelo corredor esquerdo, cortou para dentro e finalizou forte. Maticoli espalmou.
Mais adaptado ao contexto do jogo, o Inter criou suas melhores chances nos acréscimos. Rente à linha de fundo, Alemão fez o giro pela direita da grande área, percebeu Wanderson livre na segunda trave e cruzou colocado. O camisa 11 cabeceou, mas Maticoli salvou. Na sequência, Alan fez fila pela esquerda e esticou até Wand, que fez o toque rasteiro. Desequilibrado, PH chutou para defesa do goleiro.
Antijogo vence
Acredite: os sete minutos inicialmente acrescidos pela arbitragem na etapa final foram pouco comparado ao tempo perdido depois do intervalo. Se o gramado já obrigava a partida a ser disputada em ritmo mais lento, a postura do Novo Hamburgo praticamente cerceou o futebol em campo. Faltas e cera consumiram o desenrolar do confronto, que pouco testemunhou novas oportunidades de gol.
De sua parte, o Inter teve três chances para sair com a vitória. Aos 36, Bustos cruzou bola forte em direção à pequena área, o goleiro não cortou, e Wanderson, diante da meta, mandou por cima. Depois, Renê sairia cara a cara com Maticoli aos 42 minutos, mas a arbitragem indicou impedimento inexistente e anulou o lance. Por fim, Alan fez fila já nos acréscimos, driblou seis rivais e soltou a bomba, mas parou em milagre de Maticoli.