Polícia prende quadrilha do Pará envolvida em furtos de celulares no litoral
A Polícia Civil prendeu cinco assaltantes acusados de envolvimento em furtos de celulares em Xangri-Lá, no Litoral Norte, na madrugada deste sábado (4). Os agentes da Delegacia de Repreensão e Combate às Ações Criminosas Organizadas identificaram a quadrilha, que é do Pará e é conhecida por atuar em grandes eventos, em busca de aparelhos celulares. O alvo do grupo era o Planeta Atlântida.
A inteligência da polícia fez um levantamento prévio para entender a forma como os criminosos agiam e conseguiu identificar cinco indivíduos, que foram presos com 16 celulares. Um veículo Pulse, pertencente a uma locadora, foi apreendido com os envolvidos, que praticavam os crimes dentro do evento.
Conforme a polícia, houve dezenas de registros de furto de telefones na parte interna do evento. De acordo com o capitão Leonardo Altafini, da Brigada Militar (BM), os criminosos combinavam um esquema que distraia as vítimas.
Os cinco presos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, sendo encaminhados ao sistema prisional.