Veranópolis proporcionou momento de orientação aos pais no retorno das aulas

O ano letivo inicia para as crianças, mas também para seus pais e familiares, que passam a partir de agora, a organizar uma nova rotina de compromissos e responsabilidades junto à escola.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis, juntamente com as Escolas de Educação Infantil: Anita D. Amantino, Irmã Carmelita, Hilda H. Peruffo, Irmã Laura e Virgínia Bernardi, realizaram um encontro para os pais e/ou responsáveis das crianças da Rede Municipal de Ensino, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, no horário das 19h às 20h, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa.

Momento conduzido pela Profª. Me. Patrícia Giuriatti, que teve como tema “narrar-se pai e mãe”, onde de forma descontraída foi abordado informações sobre o período de adaptação que ocorre sempre que a criança se depara com uma nova etapa ou um novo ambiente educativo. Na educação infantil, o novo por vezes gera insegurança, visto que os bebês e as crianças, vivem exclusivamente em seus contextos familiares, e assim deparam-se com a diversidade presente em um ambiente coletivo, com um funcionamento diferente do habitual em seus lares.

Na oportunidade , a Secretária de Educação, Izabel C. D. Menin, apresentou aos pais a Coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Cristina Tedesco, e as diretoras e vice-diretoras das cinco escolas municipais de Educação Infantil de Veranópolis, as quais oferecem vagas para todas as crianças que necessitam no município.

Conhecer e refletir sobre essa etapa da infância agrega maior domínio e segurança para lidar com as situações que possam vir ocorrer no ambiente escolar, tanto para a escola como para os pais e familiares.

📸 Fotos: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo