Espaço para apresentação das comunidades veranenses será novidade na XI Femaçã, que acontece em abril de 2023
A organização da 11ª edição da Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis (Femaçã), com o objetivo de envolver toda comunidade veranense, na festa que é a maior do município, está organizando um novo espaço que visa também realizar uma homenagem aos 125 anos de Veranópolis.
Nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, no auditório da ACIV, a diretoria da Femaçã e a Comissão das Comunidades, coordenada por João Antônio Silvestre, realizaram um encontro com representantes das capelas, explicaram a proposta de integração e fizeram o convite às comunidades para estarem presentes na festa.
Foi projetado um espaço exclusivo às comunidades para apresentarem suas principais características e sua história. Oportunidade onde o público que irá prestigiar a festa, seja local ou visitante, conheça mais sobre a cultura veranense e desvende os segredos que fazem de Veranópolis, o Berço Nacional da Maçã e a Terra da Longevidade.
O que é viver em comunidade?
Uma comunidade é formada por pessoas. Pessoas que dividem o mesmo espaço geográfico e compartilham vivências.
Os pilares que sustentam, são erguidos por valores compartilhados. Isso significa que viver em comunidade é pensar, zelar, enaltecer e trabalhar pelo bem de todos.
A vida em comunidade estimula a colaboração, o fazer, o ser, prezando sempre pelo bem comum e pelo futuro das gerações.
No ano que Veranópolis comemora seus 125 anos, a XI Femaçã convida as comunidades para fazerem parte do evento. A Festa Nacional da Maçã é de todos e para todos.