Boate no Centro de Santa Maria é evacuada após cliente ter acionado um spray de pimenta
Uma boate teve de ser evacuada na madrugada desta sexta-feira (27) no centro de Santa Maria, após um dos clientes ter acionado um spray de pimenta. O fato aconteceu na casa noturna Le Divine Garden, que fica na esquina das ruas Doutor Bozzano e Duque de Caxias, por volta das 3h30, exatamente uma hora após o encerramento das atividades que marcaram os dez anos da tragédia da Boate Kiss, quando 242 pessoas morreram devido a um incêndio na casa noturna.
Relatos de ouvintes dão conta de que um homem, sem motivo aparente, teria acionado o spray. As duas portas da casa noturna foram abertas para que todos pudessem deixar o local. Segundo informações apuradas ainda na madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, porém o mesmo já estava fechado. A Brigada Militar também foi acionada.
A direção da casa noturna lançou uma nota ainda na madrugada dessa sexta-feira, lamentando ocorrido. Cita ainda que cliente PM teria feito o disparo do spray de pimenta, aparentemente sem nenhum motivo, causando mal estar aos clientes e forçando o fim da festa.
Ainda segundo a nota, o responsável teria sido identificado e encaminhado para a Brigada Militar. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o Delegado Marcelo Arigoni, a polícia ainda está em fase preliminar de buscas de informações que possam esclarecer as causas e circunstâncias do incidente.
A princípio, segundo a autoridade policial, tudo teria começado durante a discussão de um casal no interior da casa noturna. Arigoni, que responde como Delegado Regional em exercício, disse que ninguém se feriu gravemente e que ainda é muito cedo para ter uma conclusão sobre o episódio.
O ponto de partida da investigação será o Boletim de Ocorrência, registrado ainda no final da madrugada dessa sexta-feira. O BO narra que a confusão teria iniciado após uma cena de ciúme envolvendo uma mulher e um policial militar de 25 anos de butiá.
A mulher teria retirado o spray de pimenta do bolso do PM e jogado no salão da casa noturna, que tem capacidade para 499 pessoas, mas que registrava no momento do tumulto pouco mais de 400 clientes.
Informações Rádio Imembuí.