Morador de Lagoa Vermelha perde caminhão em crime de estelionato
A Polícia Civil de Lagoa Vermelha registrou na tarde desta quinta-feira, dia 19, um crime de estelionato, onde a vítima teve um prejuízo de R$ 95 mil, na venda de um caminhão.
Segundo informações da vítima, moradora de Lagoa Vermelha, ele anunciou a venda de um caminhão Agrale/8500 CTA, placas IXH8B18, em uma rede social, pelo valor de R$ 95 mil. Na sequência recebeu uma ligação telefônica de um homem que manifestou interesse em comprar o veículo e começaram uma negociação.
Durante as tratativas, acertaram que o comprador viria a Lagoa Vermelha para a concretização do negócio. Toda a documentação foi providenciada, porém o pagamento não se concretizou. Segundo a vítima, ele recebeu a cópia do comprovante de depósito, entregou o caminhão e a documentação para a pessoa que veio buscar o veículo, mas o valor não entrou em sua conta bancária, ou seja, o pagamento não foi efetuado.
Após dar-se conta de que havia caído em um golpe, procurou a polícia e o crime de estelionato foi registrado. Agora a Polícia Civil instaura inquérito para apurar o crime. A informação que a vítima tem sobre o destino do caminhão, seria a região de Caxias do Sul.