Para evitar desabastecimento, Pelotas restringe o uso da água

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), assinou na sexta-feira (06) o decreto nº 6.690, que restringe o uso da água potável no município da Região Sul do Estado.

Está proibida a utilização para lavagem de veículos, calçadas e prédios; troca ou reposição da água de piscinas; irrigação de gramados e jardins; e para atividades consideradas não essenciais. O decreto é mais uma medida para amenizar os reflexos da estiagem.

Paula afirmou que o decreto foi publicado no momento em que a estiagem se agrava, causando risco de desabastecimento. Segundo a prefeita, é fundamental a conscientização e o uso adequado da água neste momento.

“Muitos municípios estão sendo obrigados a racionar. Nós, não. Estamos restringindo para alguns fins e estamos fazendo todo o possível para evitar o racionamento, mas precisamos do apoio da comunidade, que deve entender não ser possível usar água tratada em situações não essenciais. Precisamos e contamos com a solidariedade, a compreensão e a adesão da comunidade  a este decreto”, disse.

Informações O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo