Delegado natural de Passo Fundo é baleado durante assalto em Santa Catarina

O delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, foi baleado durante um assalto ocorrido em um bar de Criciúma, no Sul catarinense. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (6) no bairro Capão Bonito. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados entraram no estabelecimento em uma tentativa de roubo. Ao notar a ocorrência, o delegado teria tentado sacar a arma que estava em sua cintura, momento em que foi atingido na região do abdômen. Testemunhas relataram aos policiais que houve troca de tiros, sendo que, além do delegado, um suspeito foi atingido.

Após a troca de tiros, o trio teria fugido levando a arma do delegado que estava caída no chão. Dois deles saíram do local em um veículo VW Polo branco e outro fugiu a pé em direção a uma área de mata.

Conforme testemunhas relataram aos policiais militares, o delegado havia chegado ao estabelecimento cinco minutos antes do assalto ocorrer. Após trocarem tiros, os homens teriam levado apenas a arma do delegado.

Policiais civis trabalharam durante toda a noite em diligências para tentar localizar os suspeitos. Até o momento, nenhum deles foi encontrado.

Estado de saúde gravíssimo

A Delegacia Regional de Criciúma informou que José Tadeu está sob os cuidados dos médicos intensivistas da UTI do Hospital São José, em Criciúma.

A vítima passou por procedimento cirúrgico e está medicado, mas seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Policiais civis adentraram a noite em diligências na tentativa de localizar os suspeitos. Até o momento, nenhum deles foi capturado até o momento.

O caso é investigado pela DIC (Divisão de Investigação Criminal ) de Criciúma como crime de tentativa de latrocínio.

Leia também:  SUS: ministro anuncia incorporação de tecnologia contra o AVC

O Delegado José Tadeu Vargas dos Santos se aposentou da Polícia Civil de Santa Catarina em 2017. Foram 29 anos de atuação funcional. Por mais de uma década, ele foi o titular da 1ª Delegacia de Criciúma, no bairro Próspera, onde atuou até o último dia de trabalho policial.

Fonte: ND Mais

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo