Operação apreende mais de 300 óculos falsificados no Centro de Porto Alegre

Mais de 300 óculos falsificados foram recolhidos por fiscais municipais nesta quinta-feira, 5, nas imediações do Terminal Parobé, no Centro de Porto Alegre. A carga foi avaliada em cerca de R$ 10 mil. A apreensão é resultado da operação Calçada Livre, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança. De forma rotineira, equipes de fiscalização, com apoio da Guarda Municipal, realizam vistorias e varreduras na região.

Além da apreensão dos óculos, o ambulante que detinha os óculos também foi autuado por comércio ilegal. “A Calçada Livre já retirou de circulação centenas de produtos piratas. Embora o valor seja mais atrativo, estes materiais podem gerar problemas à saúde”, adverte o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. Recentemente, os fiscais da prefeitura também haviam retirado de circulação perfumes falsificados e cigarros contrabandeados. 

Calçada Livre – Além de garantir o aumento da sensação de segurança da população, a operação Calçada Livre também visa garantir a regularização do comércio, assim como o bom andamento das obras de revitalização do Centro Histórico.

Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo