Quase 400kg de carne imprópria para consumo são apreendidos em Santa Maria

Em ação realizada pelo 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da Brigada Militar em conjunto com a Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal e Fiscalização Estadual Agropecuária nesta quarta-feira, 21, em diversos estabelecimentos comerciais de Santa Maria, foram apreendidos 400 kg de carnes impróprias para o consumo humano. Diversos locais foram inspecionados, porém 3 apresentaram problemas nos produtos vendidos.

De todos os locais inspecionados, três apresentaram irregularidades com apreensão de 393,43 kg de carne imprópria para consumo e 74 unidades de ovos também em situação irregular para venda.

Em um dos locais fiscalizados, na Rua Radialista Osvaldo Nobre, foram apreendidos 314,3 kg de carne bovina que comprometeriam a saúde do consumidor caso fossem consumidas.

Outro local inspecionado, no bairro Urlândia, possuía 45,5 kg de carne imprópria para consumo humano e 74 ovos em situação de risco para consumo.

Também no bairro Urlândia, em outro estabelecimento, foram apreendidos mais 33,43 kg de carne em condições irregulares.

As carnes e ovos apreendidos enquadram-se em Crime Contra às Relações de Consumo e colocam em risco à saúde pública. Esse tipo de crime, em caso de flagrante, resulta em prisão sem direito à fiança.

A Comunicação Social do 1º RPMon não mencionou se ocorreram prisões durante as fiscalizações.

Leia também:  Nova Prata confirma 13 novos casos da Covid-19 nas últimas 72 horas

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo