Patram resgata pássaro ferido e cachorra Pit Bull com dois filhotes em situação de desnutrição em Vacaria

Nesta terça-feira, 06, a guarnição do 4°GPA de Vacaria por solicitação da comunidade deslocou até o bairro Jardim América e resgatou uma ave de porte grande que estava em via pública sem conseguir alçar voo. O pássaro é da espécie coró-coró que é da família threskiornithidae, sendo a única ave florestal desta família. O animal estava com uma fratura exposta na asa esquerda, sendo resgatado e conduzido até a avaliação da veterinária sra. Renata Kowalsky, que auxiliou a Patram permanecendo com o animal ferido para os devidos cuidados.

Já no sábado, 03, após receber diversas denúncias que haveria uma cachorra da raça Pit Bull em situação de maus-tratos, foi deslocado até o local indicado e constatado que a cachorra com dois filhotes, apresenta visíveis sinais de desnutrição, não possuía água disponível, e estava amarrada a uma corrente muito curta. O autor do crime não se encontrava na residência, sendo então lavrado uma ocorrência pelo crime de maus-tratos aos animais. O animal foi recolhido junto ao OSCIP Amigo do Bicho, para que receba o devido tratamento e atendimento necessário. O crime de maus-tratos aos animais está previsto na Lei 9.605/98 no Artigo 32, 1° A, e tem pena de reclusão de 02 a 05 anos quando se tratar de cães e gatos.

Fonte: 4º GPA de VACARIA

Leia também:  3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente resgatam cães em situação de maus-tratos, em Canela

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo