Morre mulher que estava em casa noturna incendiada em Guaporé e inalou fumaça
Menos de um mês do incêndio criminoso em uma casa noturna na Linha Segunda – Comunidade São Pedro em Guaporé, uma mulher, que estava trabalhando no local, morreu na noite do sábado, dia 12 de novembro, por volta das 10h30min, em decorrência da inalação da fumaça. Valéria Dedea Moreira, de 30 anos – natural de Sananduva, estava internada no Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado. A morte foi registrada pela mãe da vítima junto à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.
Na noite do fato, Valéria não chegou a ser encaminhada para o Hospital de Guaporé. Ela e outras mulheres permaneceram em frente ao estabelecimento acompanhando os trabalhos dos servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e dos policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM). Três delas, duas com ferimentos pelo corpo e uma por não estar se sentindo bem, foram conduzidas pelas autoridades para atendimento médico. Nenhuma corria risco de morte e foram, após passar por todos os exames e demais procedimentos, liberadas.
O caso do incêndio na casa noturna, ocorrido na noite do dia 15 de outubro, está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil (DP) de Guaporé. Na oportunidade, três criminosos armados efetuaram diversos disparos e na sequência atearam fogo na parte interna do estabelecimento com a utilização de gasolina levada em um galão plástico.
Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora Guaporé.