Ministério Público denuncia homem que matou garota de programa e ateou fogo no corpo na Região Metropolitana
Um homem de 21 anos foi denunciado pelo Ministério Público (MP), na última quinta-feira (10), pela morte de uma garota de programa em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A denúncia foi apresentada pela promotora de Justiça Bárbara Pinto e Silva, da 1ª Promotoria de Justiça Criminal do município.
O crime ocorreu em 1º de setembro deste ano, na Avenida Senador Salgado Filho, bairro Viamópolis. Conforme a Polícia Civil e o MP, Ânderson Tolledo utilizou um instrumento contundente ainda não identificado para matar a vítima nas dependências de uma sala comercial. Na ocasião, o denunciado foi até o endereço da vítima fingindo interesse em um programa sexual. Chegando lá, imobilizou a mulher envolvendo um cachecol de tecidos no seu pescoço antes de golpeá-la repetidamente. Em seguida, ateou fogo ao cadáver e fugiu. O laudo da necropsia apontou como causa da morte “hemorragia e desorganização encefálica”.
“Ele gerou um sofrimento excessivo e desnecessário à vítima, além de revelar uma brutalidade acima do comum”, pontua a promotora.
Tolledo foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (mediante meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. Ele está foragido da Justiça desde o dia seguinte ao crime, quando o Poder Judiciário expediu, a pedido da Polícia Civil, um mandado de prisão preventiva contra o homem.