Em Brasília, caminhoneiros se reúnem próximo ao QG do Exército para manifestação

Ao menos cem caminhoneiros chegaram ao Distrito Federal no início da tarde desta quarta-feira (9) para uma manifestação próxima ao Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. O grupo entrou na capital federal pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e foi acompanhado pela Polícia Militar.

Os policiais não permitiram que os caminhões passassem pela avenida do Exército. O comboio seguiu para um estacionamento atrás do QG. Os manifestantes se organizaram para levar água e comida para os recém-chegados, que, de acordo com a PM, estariam recebendo orientações de um representante do Exército.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, os caminhões vieram de Mato Grosso — segundo a PMDF, entretanto, eles vêm de vários estados do país.

A ordem é que os caminhões permaneçam no local designado, preparado pelo Comando Militar do Planalto (CMP), órgão do Exército. Os motoristas estão proibidos de circular com os veículos pelo centro de Brasília. “As forças de segurança e órgãos responsáveis seguem monitorando a área para minimizar os impactos de mobilidade urbana, entre outros”, informou a secretaria por meio de nota.

Ainda de acordo com o texto, “o acesso de veículos à Avenida do Exército segue liberado, com possibilidade de fechamentos momentâneos, mediante avaliação dos órgãos de trânsito e do CMP, tendo em vista que se trata de área militar”. Também há previsão de interrupção do trânsito na área central, caso seja necessário.

Informações Portal R7, foto Record TV, reprodução.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo