Escritor Eduardo Bueno pede desculpas por comentários ofensivos contra Serra Gaúcha
O jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, pediu desculpas após publicar um vídeo com ofensas à Serra Gaúcha. Em crítica por Jair Bolsonaro e Onyx Lorenzoni ficarem em primeiro lugar na maioria dos municípios, Peninha chamou a região de “lugar brega, retrógrado e ridículo”, e atacou questões típicas como gastronomia, arquitetura e turismo. Ele também fez ofensas a Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Lideranças da Serra divulgaram manifestações de repúdio pelas falas.
Confira o vídeo publicado com pedido de desculpas
Na noite da última quinta-feira, 3, o escritor publicou no jornal Zero Hora e em suas redes sociais uma retratação. Em vídeo no Instagram, ele afirma que agiu no “fulgor, no delírio e loucura que foram essas eleições”. Ele afirma que errou pela generalização. “Foi um excesso, foi um exagero, foram ofensas desnecessárias, não contribuem para nada na construção de um país melhor, especialmente atingindo quatro lugares que são chaves na minha vida, quatro lugares que eu conheço muito profundamente”, comenta. Ele afirma que publicará um vídeo falando mais sobre as regiões citadas.
Confira o vídeo polêmico
Informações Spaço FM.
Perdeu totalmente a credibilidade, deixou a imparcialidade afetar o raciocínio. Atitude covarde, discurso de ódio, xenofobia e por aí vai.