Polícia Civil de Veranópolis prende homem acusado de feminicídio no último sábado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Veranópolis, prendeu preventivamente na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, um homem de 42 de idade pelo crime de feminicídio.

A ação deu-se em decorrência de cumprimento de mandado judicial de prisão preventiva, representado pela Delegacia de Polícia local, devido as suspeitas em investigações já entabuladas de o acusado ter esfaqueado sua companheira na madrugada do dia 22, no último sábado. Tão logo concluída a comunicação de ocorrência na DPPA de Bento Gonçalves e transmitida a ocorrência, o inquérito policial foi prontamente instaurado e, munidos dos dados suficientemente lançados pela equipe de plantão, representou-se pela medida extrema ainda na manhã do sábado. Contudo, tão somente no final da manhã dessa segunda-feira, houve apreciação judicial, chancelando os termos policiais representados.

O investigado chegou a ser detido na cidade de Canoas na madrugada da segunda-feira, mas foi liberado em seguida, por ainda pender a expedição de seu mandado prisional. Por fim, entabuladas negociações com seu advogado, o suspeito apresentou-se na Delegacia de Veranópolis, levando-se a efeito o mandado judicial de prisão preventiva.

Após procedimentos de praxe, o autuado será encaminhado ao sistema carcerário, permanecendo à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Uma mulher identificada como Janete De Lourdes de Almeida, 51 anos, foi morta a golpes de arma branca na madrugada deste sábado, 22 de outubro, em Veranópolis. A vítima foi atingida por diversas facadas no peito na Rua Alfredo Chaves, no Bairro Santo Antônio por volta das 02h30min, ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Veranópolis mas chegou ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi já sem vida.

Leia também:  DAER analisa solicitação de recapeamento da ERS-355 após danos causados por enchentes

Segundo informações do Delegado da Polícia Civil de Veranópolis, Tiago Madalosso Baldin, repassadas a reportagem da Studio, o caso se trata de um feminicídio, o acusado é o ex-companheiro da vítima, um homem na casa dos 40 anos.

Em setembro deste mesmo ano, a vítima teria registrado junto a Polícia Civil uma ocorrência de violência doméstica solicitando medidas protetivas sendo estas deferidas, mas mesmo com as medidas vigentes, a vítima teria voltado a morar com o ex-companheiro.

Na madrugada deste sábado, o casal teria discutido na presença de outro casal amigo em um bar no centro da cidade devido a uma mensagem recebida no celular da vítima, nesta discussão, a mulher teria ido embora com o casal de amigos mas o agressor teria a perseguido com seu veículo, vindo a encontrar a mulher que estava em outro automóvel, retirando-a deste e desferindo os golpes de faca.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo