Casal é preso após desacatar policias em Antônio Prado
Por volta das 18h deste domingo, 23, a Brigada Militar de Antônio Prado registrou uma ocorrência de embriaguez ao volante e desacato.
Os policias foram informados via 190, que três clientes estavam causando transtornos e incômodo num estabelecimento comercial. A Guarnição ao chegar, ouviu o relato do proprietário que o homem, mesmo tendo pago o que consumiu, reclamava de que o valor cobrado, não estava correto. No entanto, a parte causadora da crise, não mais se encontrava no local, no momento da chegada da guarnição. No instante em que os policiais deixavam o local, visualizou o carro, que foi apontado pelas pessoas que estavam no bar, como sendo o veículo em que o homem estaria conduzindo. Fato esse que motivou a abordagem policial. No momento da abordagem, foi possível constatar o estado de embriaguez do preso, que por estar ao volante, recebeu voz de prisão. Na tentativa de interpelar em favor do preso, uma senhora, ao ter negativa como resposta policial, se dirigiu mais uma vez a guarnição, chamando os policiais de “são tudo caco, vagabundos, tudo comprado”, neste momento, lhe foi dada voz de prisão. O veículo foi recolhido ao guincho por estar com dois pneus em mal estado de conservação.
Os autores, foram levados ao hospital São José, para passarem por laudo médico e em seguida encaminhados ao 2°CIA, para que o preso fizesse o teste do bafômetro. O mesmo se negou a fazer o teste. Durante a condução dos detidos, o preso chutou e provocou dano no Compartimento de Transporte de Presos da viatura policial, em ato contínuo, foram encaminhados a DPPA de Caxias, e apresentados a autoridade policial, sem lesões. Foi necessário o uso de algemas, pois os dois autores, ambos de 46 anos, estavam exaltados e apresentaram risco a segurança deles e da Guarnição.