Polícia Civil recupera em Caxias do Sul caminhonete fruto de crime de estelionato em Guaporé
Com investigações da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Guaporé e importante apoio dos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, um guaporense conseguiu recuperar um veículo, avaliado em cerca de R$ 60 mil, que havia vendido para um caxiense. A caminhonete GM Montana, cor branca Ano 2020, foi localizada pela DRACO em frente a uma casa de saúde em posse do estelionatário após uma “renegociação” articulada por policiais civis.
O morador do bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida) havia colocado o veículo à venda em uma página de rede social (Facebook). Um caxiense, ao ver o anúncio, interessou-se pela GM Montana e, após troca de informações via mensagens, descolou-se para fechar o negócio em Guaporé. Vendedor e comprador efetuaram toda a transação necessária e a documentação foi registrada em cartório. Um cheque foi dado como garantia do pagamento. Antes de serem descontados, a transferência havia sido concretizada e o comprador foi embora com o veículo. Logrado, o guaporense procurou a DP para o registro do estelionato.
Agentes do setor de investigação conseguiram localizar a GM Montana, que estava com a documentação em nome do caxiense, sendo novamente comercializada no Marketplace do Facebook ao valor de R$ 41 mil. As tratativas para a “compra” começaram e o interesse pelo veículo era “real”. Ajustado o valor e onde seria efetuada a negociação, os policiais da DRACO, em apoio a DP de Guaporé, foram até a unidade hospitalar e recuperaram a caminhonete no momento em que o estelionatário estava efetuando manobras para estacioná-la.
O caxiense, que não resistiu a ação dos agentes e já esteve recolhido no Presídio Regional de Caxias do Sul (PICS), foi cientificado de toda a situação e o veículo foi recolhido ao pátio do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS). Os trabalhos de investigação e conclusão do Inquérito Policial (IP) prosseguem e, assim que concluso, a Montana será restituída ao guaporense.