Segurança Alimentar apreende mais de 1,4 tonelada de alimentos impróprios para consumo durante fiscalização nesta quarta-feira
Agentes do Programa Segurança Alimentar RS apreenderam nesta quarta-feira, 19 de outubro, 1.457kg de alimentos impróprios para consumo durante fiscalização em quatro estabelecimentos – três mercados e uma padaria – do município de Guarani das Missões. Um dos mercados teve a padaria interditada. Todos os estabelecimentos foram autuados.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas durante a ação foram problemas de armazenamento, principalmente ligados à temperatura inadequada, validade vencida, produtos sem procedência e carvão clandestino. A padaria de um dos mercados foi interditada por falta de higiene, inclusive com a presença de insetos.
Participaram da fiscalização o promotor de Justiça de substituto de Guarani das Missões Rodrigo Alberto Wolf Piton, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Guarani das Missões, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).