Polícia Civil de Guaporé e Serafina Corrêa prendem criminoso e recuperam veículo furtado em Flores da Cunha
O combate à criminalidade na região segue implacável pelos órgãos de segurança pública. Na tarde da sexta-feira, dia 14 de outubro, agentes das Delegacias de Polícia Civil (DP), de Guaporé e Serafina Corrêa, coordenados pelos delegados Tiago Lopes de Albuquerque e Juliano Goelzer, prenderam um criminoso, detiveram um menor e recuperaram um veículo furtado no mês de julho em Flores da Cunha, região da Serra Gaúcha. O automóvel Fiat Palio, cor branca com placas Mercosul, estava sendo utilizado para o cometimento de roubos em Caxias do Sul. A ação aconteceu na rodovia ERS-129, proximidades do trevo de acesso para o Distrito de Santo Antônio / Linha Sétima Brasil.
Com detalhes repassados pelo setor de investigação da DP de Guaporé de que o veículo deslocava-se pela rodovia, policiais civis serafinenses foram ao encontro. No deslocamento pela ERS-129, trafegando de Serafina para Guaporé, se depararam com o Fiat Palio na altura da famosa “Reta do Betanin”, no Km 138, com as mesmas características informadas. No auxílio para lograr êxito na ação, seguindo no sentido contrário, estavam os agentes da DP de Guaporé que chegaram na sequência para apoio. Não demorou e o automóvel, com os dois tripulantes de 14 e 24 anos, foi abordado na entrada de uma estrada vicinal para a Comunidade Céu Azul – Km 136. Eles não resistiram a ofensiva policial que, durante revista, localizou dentro do veículo uma touca ninja, um moletom, um boné e capacete de motociclista. Com o motorista uma pequena porção de maconha. Na averiguação, descobriram pelo número do chassi e da gravação do VIS como sendo de placas IOC-3248.
A hipótese mais provável, que está sendo investigada, é que o Palio estaria sendo levado à Serafina Corrêa para ser utilizado em novas ações delituosas na região, destacou o delegado Juliano.
“Importante salientar a troca de informações entre os policiais. A prisão e a recuperação deste veículo, que acreditamos que seria usado em algum crime no município de Serafina Corrêa ou em Guaporé, só foi possível graças a essa cooperação. Nossos agentes estão atentos a movimentação das facções e as atividades de investigação não param. Parabéns aos policiais envolvidos que não mediram esforços ao longo do dia para a localização destes que estavam a serviço da criminalidade”, disse o delegado.
O criminoso, natural de Cruz Alta e com antecedentes por ameaça, posse e tráfico de entorpecentes, furto de veículo, recepção, entre outros, e o adolescente, foram conduzidos para a DP de Guaporé para o registro do flagrante pelos crimes de de receptação, corrupção de menores e posse de drogas. Após os procedimentos legais, o maior foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho onde fica à disposição da Justiça.
Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora de Guaporé.