Enfermeira confessa ter matado sete bebês no Reino Unido: “Eu sou má”
Uma enfermeira, acusada de matar sete bebês no Reino Unido, confessou, nesta quinta-feira (13), a autoria dos crimes por meio de uma carta escrita à mão. Lucy Letby, de 32 anos, leu o documento ao júri do tribunal que analisa o caso. A informação foi divulgada pelo jornal inglês The Sun.
No texto, a britânica escreveu em letras no formato caixa alta “Eu sou má, fiz isso”. Depois de admitir a intenção de cometer os assassinatos, Letby se justificou para os jurados.
— Eu não mereço viver. Eu os matei de propósito, porque não sou boa o suficiente. Eu sou uma pessoa horrivel e má.
Além da morte dos sete recém-nascidos, Letby é acusada de ferir outros dez ao longo de um ano de trabalho na ala neonatal do Hospital Condessa de Chester, na cidade de Cheshire, no noroeste da Inglaterra.
De acordo com o tribunal, ela também teria tirado uma foto dos corpos de dois bebês mortos.
As investigações apontam que a jovem usava injeções de ar na corrente sanguínea dos pacientes, entre junho de 2015 e junho de 2016. Ao todo, ela responde por 22 acusações durante esse período. Assessores pediátricos da unidade de saúde começaram a suspeitar de um “aumento significativo” no número de bebês morrendo ou sofrendo colapsos “catastróficos”.
Informações O Sul.