Show da Família Lima foi a atração do penúltimo final de semana da Feira do Livro de Caxias do Sul

Um show que aqueceu os corações do público em uma noite fria de primavera em Caxias do Sul. Assim foi o espetáculo de Lucas, Amon, Moises e Allen, a Família Lima, que por 1h30min animou os presentes na Rua Dr. Montaury, em frente a Casa da Cultura. No repertório, clássicos da música erudita com uma roupagem moderna e mistura de pop, rock e eletrônica ao som dos violinos, instrumentos do conjunto que já se apresentou em mais de 13 países.

A interação do vocalista Lucas Lima, com o público, foi intensa. “Peço desculpas já caso tenhamos algum problema de mobilidade pois estamos com o estômago cheio de galeto e polenta, mas o coração tá repleto de amor também”, disse o músico que arrancou risos da plateia.

O show integrou o Projeto Cultural III do Circuito Instrumental de Música, com realização do Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura e contou com a produção cultural de Danna Produções e patrocínio das Empresas Randon.

Antes do início do show, que encerou às 21h10min, a secretária da Cultura, Aline Zilli, subiu ao palco para saudar os presentes e anunciar a novidade da Secretaria, a agenda cultural da cidade, o Cultura Caxias. “A partir de hoje está no ar o cultura.caxias.rs.gov.br , um site que contém todas as atrações culturais realizadas pela Secretaria e por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura. A agenda tem programação diária de fácil acesso e entendimento das atrações de música, dança, teatro, literatura, exposições artísticas, feiras, museus e atividades e espaços culturais”, disse a secretária.

O site que foi desenvolvido pelo departamento de comunicação da Secretaria em breve também contará com programações culturais de diversos estabelecimentos empresariais e de quem promove cultura em Caxias do Sul. O site também pode ser acessado por meio de QR-Code que estará disponível em diversos locais da cidade. “Agora as pessoas podem se conectar, se programar e aproveitar a programação artística e cultural de nossa cidade, mais uma ferramenta que busca incentivar a todos a terem uma vida cultural repleta de atrações”, complementou a secretária.

Leia também:  Brigada Militar prende homem por posse irregular de arma de fogo em Caxias do Sul

A Feira do Livro que entra na sua última semana recebeu de sexta até domingo (09/10), mais de 35 mil pessoas e vendeu mais de 9 mil títulos, o que totaliza quase 20 mil livros vendidos em 10 dias de evento.

Nesta terça-feira, às 19h, no Teatro Pedro Parenti acontece o Talk show “Martha Medeiros: das entrelinhas da vida, a inspiração para o fazer literário” com Martha Medeiros, autora de diversos livros como “Doidas e Santas” e Divã, livro que virou filme estrelado por Lilia Cabral e que lotou salas de cinema em todo o país. O Talk Show terá mediação de Marcos Kirst. Após, a autora irá autografar seus livros para alguns leitores.

Na quarta-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a programação da Feira do Livro está repleta de atrações para a criançada. A Orquestra Municipal de Sopros apresenta “Concerto Didático de Dia das Crianças”, com repertório diversificado contando com temáticas de filmes infantis. O espetáculo acontece às 16h no Teatro Pedro Parenti.

A programação da 38 Feira do Livro de Caxias do Sul, estende-se até o dia 16 de outubro, com atividades gratuitas, na Praça Dante Alighieri, nos espaços da Casa da Cultura, do Teatro Municipal Pedro Parenti, da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer e da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo