Prefeitura de Caxias do Sul nomeia 40 guardas civis municipais

A Prefeitura de Caxias do Sul nomeou 40 novos guardas civis municipais. Os nomes estão no edital publicado no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (07/10). A publicação faz o chamamento de profissionais de outras áreas para atender às diversas demandas do serviço público. A chamada dos profissionais atende às necessidades do Município de reposição de servidores nos respectivos cargos.

A nomeação para o cargo Guarda Civil Municipal foi viabilizada em um trabalho conjunto das Secretarias de Gestão e Finanças (SMGF), Recursos Humanos e Logística (SMRHL) e Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS). Além do movimento de inclusão dos servidores no quadro do Município, o poder público faz a aquisição de fardamento, equipamentos e a organização do curso de formação.

Os nomeados devem comparecer à reunião que será realizada na segunda-feira (10/10), às 14h no Auditório do Centro Administrativo, quando receberão as instruções sobre os procedimentos para a posse. Quem não puder participar da reunião tem 15 dias, a contar da data do edital, para comparecer à Diretoria de Recursos Humanos. Os procedimentos de posse e entrada em exercício podem levar até 45 dias.

Antes de iniciar efetivamente as atividades, os novos guardas participarão do “Curso de Formação para Guarda Civil Municipal”, com cerca de 1.200 horas/aula desenvolvidas em aproximadamente cinco meses. No curso serão abordados temas como legislação, papel da Guarda Civil Municipal, atuação social, técnicas operacionais, atividades físicas e defesa pessoal.

Cada guarda receberá do Município um kit com fardamento e equipamento para trabalho composto por calça, camisa, colete balístico, bota tática, cinto de guarnição, arma eletroeletrônica de incapacitação neuromuscular (conhecida como taser), jaqueta, boné e boina, entre outros. Cada kit custa aproximadamente R$ 16 mil.

Leia também:  Mulher é presa por realizar festa clandestina com mais 200 pessoas em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo