Por telefone, bombeiros auxiliam em salvamento de recém-nascido de quatro dias em Guaporé

Servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM) salvaram por telefone no final da tarde da terça-feira, dia 4 de outubro, um recém-nascido com obstrução das vias aéreas (engasgamento). A ligação para a Central de Operações (Telefone 193), por volta das 17 horas, partiu do pai da criança. Foi ele que, com tranquilidade e realizando os procedimentos repassados pelo soldado Ederson, conseguiu efetuar as manobras necessárias para salvar o filho de apenas quatro dias de vida.

O fato aconteceu em uma residência na rua Guilherme Mantese, proximidades da Subestação da concessionária Rio Grande Energia (RGE). O bebê havia ficado com o pai que, em determinado momento, percebeu que o pequeno apresentava dificuldades para respirar e a aparência da pele começava a mudar de cor. Com calma e percebendo que precisava de atendimento de pessoas qualificadas e treinadas para tal situação, ligou para os bombeiros. O soldado Ederson, que encontrava-se na Central de Operações, informou as manobras necessárias para a desobstrução das vias. Nesse momento, a ambulância resgate estava em deslocamento para a residência da família. Em minutos, os bombeiros, soldados Evanise e Cleiton, chegaram no local e avaliaram o bebê.

Em virtude do acontecido, encaminharam-no, acompanhado dos pais, para atendimento especializado das equipes de médica e de enfermagem do Hospital de Guaporé. O recém-nascido, que é o segundo filho do casal, permanece em observação.

Informações Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo