Gurias do Inter empatam no Beira-Rio lotado

A Maior e Melhor Torcida do Rio Grande detém o recorde de público do futebol feminino brasileiro. Mais de 36 mil colorados e coloradas apoiaram o Inter no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino, disputado a partir das 11h deste domingo (18/09). No Beira-Rio, Millene marcou para as Gurias, que empataram em 1 a 1 com o Corinthians, e agora decidirão o título no próximo sábado (24/09), às 14h, na Neo Química Arena.


Time e torcida atropelam

A missão colorada não era fácil nesta manhã de domingo. Contra o ‘time do momento’ no futebol feminino brasileiro, apenas uma mobilização GIGANTE seria suficiente para gerar um grande enfrentamento. E assim a torcida fez. O maior público da história da modalidade no país contagiou as Gurias, intimidou o Corinthians e ditou o ritmo de um primeiro tempo de gala no Beira-Rio, que vibrou no embalo das 36.330 pessoas presentes no número 891 da Padre Cacique.

Desfalcado de opções para a lateral-direita, o Corinthians foi a campo armado com três zagueiras. Tarciane, Andressa e Yasmim formavam um trio acompanhado por Jaqueline, na ala-direita, e Tamires, pelo corredor esquerdo. Mas nem mesmo a cautelosa linha de cinco foi capaz de conter Duda Sampaio, Maii Maii, Fabi Simões, Lelê e Millene. Logo aos oito minutos, a camisa 10 colorada quase marcou um golaço, mas parou em milagre da goleira rival.

Aos nove, Lelê – xará da nossa centroavante, mas arqueira adversária – defendeu cabeceio de Bruna Benites feito praticamente à queima-roupa. Já aos 12 minutos, Duda apertou a saída de jogo paulista e deixou Millene de frente com o gol, mas a vilã voltou a salvar as visitantes, que ainda contaram com o travessão para não sofrer gol olímpico de Sampaio.

Leia também:  Grêmio perde para Palmeiras no Brasileirão e segue na 11ª posição

A meta alvinegra ainda tremia quando Lelê apostou no antijogo e pediu atendimento. Arthur Elias aproveitou o respiro para redesenhar sua equipe, e ganhou10 minutos de maior tranquilidade em campo. Tão logo a árbitra indicou parada técnica para reidratação, porém, quem entrou em ação foi Maurício Salgado. O técnico colorado inverteu as meio-campistas, posicionando Fabi pela esquerda, onde a Mulher Gre-Nal bateria de frente com a ofensiva Jaqueline, e Maii Maii na direita.

E foi exatamente pelo corredor direito que saiu o gol vermelho. Atenta na pressão ofensiva, Duda recuperou a posse rente à linha lateral, conduziu até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Livre, Millene dominou e não perdoou. Lelê, que se diga, até tocou na bola, mas não impediu o justo gol do Inter. Com ele, o Beira-Rio veio abaixo, e não permitiu nenhum ataque às visitantes, que passaram a ter maior posse de bola, mas sem qualquer produtividade. Encerrado o primeiro tempo, a vantagem era do Clube do Povo.

Rival melhora

Os primeiros movimentos do segundo tempo foram bastante similares ao roteiro da etapa inicial. Em quatro minutos, o Inter já acumulava três escanteios, todos cavados pelo corredor direito. De um deles, cobrado por Fabi, quase saiu o segundo gol, que também seria marcado por Millene – posicionada na meia-lua da grande área, ela emendou de primeira após corte da zaga, mas mandou por cima. Mais tarde, outro corner, este batido por Duda, foi desviado por Maii Maii, dona de cabeceio que tirou tinta.

No primeiro escape que construiu depois do intervalo, a equipe visitante chegou ao empate. Lançada por Tarciane, Jheniffer teve espaço na área colorada para dominar e, cruzado, finalizar na saída de May. Apoiado por um Beira-Rio que não concebia a possibilidade de ficar em silêncio, o Inter respondeu logo depois. Tamara, servida por Millene, parou em mais um milagre de Lelê. Pouco a pouco, o jogo crescia em tensão.

Leia também:  Grêmio vence Atlético-GO e se afasta do rebaixamento no Brasileirão

Já sem Capela, que precisou ser substituída após sofrer pancada na perna direita, Maurício Salgado ainda colocou Bia Gomes e Haas em campo, mas as mudanças tiveram pouco tempo para surtir efeito. Aos 39, Isabela foi expulsa após consulta ao VAR, e as Gurias, antes obcecadas pela vitória, tiveram que defender o empate. Eskerdinha, então, foi chamada para o lugar de Tamara, mantendo a defesa encaixada o bastante para a manutenção do placar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo