Morador da região dos Vales é investigado por importunação sexual a psicólogas de 12 estados
Um morador de Bom Retiro do Sul, de 34 anos, é investigado por importunar sexualmente ao menos 70 psicólogas de 12 estados. O caso surgiu à tona quando uma das vítimas, moradora de São Paulo, publicou na sua rede social um desabafo sobre os acontecimentos, o que fez que as demais vítimas se identificassem.
O suspeito vem agindo há cerca de um ano, e agora a investigação cabe ao Ministério Público de São Paulo. De acordo com as vítimas, o homem entra em contato com as psicólogas por meio das redes sociais pedindo uma consulta urgente. Justifica uma deficiência física como o motivo da pressa, a fim de sensibilizar as profissionais.
A partir da chamada de vídeo, faz conotações sexuais e, em alguns casos, até se masturba. Algumas das vítimas afirmam ter sido constrangidas por mensagens de cunho sexual, encerrando o contato em seguida, e após receberam mensagens de xingamentos por parte dele. O homem também não pagou pelos atendimentos.
As psicólogas acompanham e discutem o caso em um grupo no Whatsapp, e aguardam resposta do MP. Em contato com as delegacias de Polícia de Bom Retiro do Sul e Especializada da Mulher de Lajeado, os delegados titulares afirmam que ainda não há registros sobre o caso na região.