RS terá mudança radical de temperatura com chegada de frente fria nesta sexta

O Rio Grande do Sul registrará nesta sexta-feira uma mudança radical na temperatura com o avanço de uma massa de ar frio. Depois de uma quinta e madrugada quente, o Estado terá uma noite com marcas bem mais amenas, segundo informações da MetSul Meteorologia.

Além da queda da temperatura, a massa de ar frio trará risco de temporais isolados e chuva irregular em diversas regiões do Estado. Muitas cidades que tiveram calor e abafamento no período da tarde terminarão o dia com ar mais gelado, que terá a companhia de rajadas de vento. Em alguns locais, a ventania ficará entre 40 km/h e 60 km/h, enquanto em outros pontos poderá passar dos 70 km/h.

A sexta-feira começou com uma madrugada muito quente. Segundo a MetSul, em Santa Maria, a temperatura esteve acima dos 30ºC entre 1h e 4h. Teutônia teve marcas acima de 30ºC entre 2h e 4h da manhã com pico na estação oficial de 30,3ºC. Já em Campo Bom, as marcas passaram de 30ºC às 4h da manhã e seguiu até 7h com pico de 31,8ºC entre 6h e 7h de hoje.

Final de semana

A partir da chegada da massa de ar frio ao Estado, o resfriamento deverá aumentar no final de semana. No sábado, por conta do clima mais gelado, a instabilidade irá se afastar para áreas mais ao Norte e Nordeste do território gaúcho. Com isso, o sol irá predominar amanhã.

O começo e o final do dia serão frios em todas as áreas. Já a tarde, conforme a cidade, será entre fria e amena mesmo com a presença do sol. Porto Alegre deve ter até 17ºC, mas em municípios serranos a tarde deve ter apenas entre 12ºC e 14ºC.

Leia também:  Aumento dos casos de coqueluche no Rio Grande do Sul preocupa especialistas

Informações Correio do Povo e Metsul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo