Professor cristão é preso por não chamar aluno trans de ‘ela’
Um professor cristão foi preso na última segunda-feira (5) no condado de Westmeath, Irlanda, por ter violado uma ordem judicial que o proibia de lecionar ou mesmo estar presente no campus Wilson’s Hospital School, as informações são do Portal Petrus News.
O professor Enoch Burke estava impedido de voltar a lecionar por ter se recusado a chamar um aluno em transição de gênero de “ela”.
A decisão do educador fez com que a escola optasse por colocá-lo em licença administrativa remunerada até que um processo disciplinar fosse concluído.
Burke esteve na escola na última sexta-feira (2) e, por isso, o juiz do Tribunal Superior, Michael Quinn, emitiu um mandado de prisão para caso o professor voltasse a entrar na escola; o que aconteceu na segunda quando ele foi encontrado em uma sala de aula vazia.
Segundo o Irish Times, ao ser preso e levado ao tribunal, o educador declarou que era perseguido por “não chamar um menino de menina” e explicou sua posição sobre a transexualidade.
– A transexualidade vai contra minha crença cristã. É contrária às Escrituras, contrária à ética da Igreja da Irlanda e da minha escola – completou ele citando que a escola faz parte de uma igreja, portanto, é uma escola cristã.