Condenado filho que matou os pais a facadas na noite de Natal no RS

Um homem de 26 anos foi condenado, nessa terça-feira (30), a 42 anos de prisão por matar os pais a facadas na noite de Natal em São Pedro do Sul, Região Central do Rio Grande do Sul. Os crimes ocorreram por volta das 20 horas do dia 25 de dezembro de 2019.

O Tribunal do Júri acolheram a denúncia do Ministério Público (MP) e consideraram o réu Cleiton Bayer culpado por dois homicídios triplamente qualificados. As qualificadoras apontadas foram motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. A sentença será cumprida, incialmente, em regime fechado. Cleiton está recolhido no Presídio Estadual de São Vicente do Sul.

De acordo com a denúncia, o acusado desferiu 16 facadas na mãe, Emília das Graças Chaves Bayer, de 63 anos, e 24 no pai, Julberto Bayer, de 61. O idoso também foi agredido com uma muleta que usava para se locomover, chegando a quebrar o objeto. Todos estavam assistindo televisão quando o homem começou a golpear o aparelho. As agressões iniciaram quando os pais tentaram acalmar Cleiton. Uma tia de a namorada do réu também estavam na residência no momento dos crimes.
ad

O caso foi investigado pela delegada Alessandra Padula. O acusado foi preso em flagrante no local e assumiu a autoria do crime. Na delegacia, ele não soube explicar o que motivou os assassinatos, já que apresentava um comportamento transtornado. A polícia encontrou porções de maconha e de cocaína na casa. Familiares disseram que Cleiton era usuário de drogas.

A defesa do condenado ainda pode entrar com pedido para recorrer da sentença. Contudo, ele continuará preso.

Informações Blog do Juares.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo