Brasil confirma primeiro caso de varíola dos macacos em cachorros

O estado de Minas Gerais confirmou o primeiro caso no Brasil de varíola dos macacos (Monkeypox) em um cachorro.

Até o momento ainda não havia evidência documentada da transmissão da doença, provocada pelo vírus monkeypox, do ser humano para animais ou de animais para o ser humano no Brasil. Existem apenas dois relatos no mundo, nos EUA e na França, em que a potencial transmissão está sendo estudada.

O animal infectado é um filhote de cinco meses que teve contato com um caso humano confirmado de monkeypox no município de Juiz de Fora (MG). O cachorro começou a apresentar sintomas no último dia 13, apresentando coceira, lesões características da doença como feridas e formação de crostas localizadas no dorso e pescoço.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o paciente foi orientado a manter o animal em isolamento e a adotar medidas sanitárias para a rotina de alimentação do cão e de higienização do local. O homem e o cachorro estão isolados em casa e passam bem.

Leia também:  Ao Vivo | Secretária de Saúde fala sobre a situação da Covid-19 em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo