Calor? Agosto pode ter dias quentes após o frio intenso; veja quando

A segunda quinzena de agosto pode ter elevação nas temperaturas. A informação é de estudo realizado pelo meteorologista Eugenio Hackbart, que atuou no MetSul. O estudo aponta que tradicionalmente a segunda metade de agosto costuma ter alguns dias de calor no Sul do Brasil, chegando até ser intenso. Conforme o histórico meteorológico, a Grande Porto Alegre, por exemplo, chegou a marcar a 34ºC a 35ºC.

O Brasil será atingido por uma massa de ar frio intensa, que adentra ao continente e provoca a queda nas temperaturas, fazendo com que agosto tenha dois períodos, de frio nos próximos dias, mas de elevação na temperatura, acima ou muito acima da média na maior parte do Brasil, conforme o MetSul.

Conforme o MetSul, a primeira metade de agosto teve chuva acima da média em vários pontos de Santa Catarina, do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo por conta da atuação do ciclone extratropical que se formou na quarta-feira da semana passada entre os litorais catarinense, paulista e paranaense.

Em Santa Catarina, os volumes de chuva em apenas uma semana foram excepcionalmente altos, com acumulados em poucos dias de 200 mm a 400 mm em muitas cidades do Leste do estado. Na primeira metade do mês choveu 270 mm no Sul da ilha, em Florianópolis, 410 mm na cidade catarinense de Schroeder, e Joinville marcou 350 mm.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo