Moradora de Nova Prata pede ajuda para custear tratamentos médicos do filho

Uma família que reside em Nova Prata está precisando de ajuda para custear os tratamentos que Emanuel da Silva, 10 anos, necessita. Aos três anos ele foi diagnosticado com diabetes e aos cinco, com hemofilia. Desde lá, foram muitos desafios enfrentados por ele e pela mãe, Janice Borghetti, que vive com dificuldades financeiras, já que sozinha cria seus três filhos. Além de Emanuel, ela tem uma menina de oito anos e outro menino, de 15.

Para tratar a diabetes, Emanuel faz aplicações diárias de insulina, medicamento que a família conseguiu via SUS. Entretanto, desde pequeno ele começou a apresentar dificuldades na respiração, foi quando descobriram problemas na adenoide e grandes inflamações nas amigdalas. Ele precisou ser encaminhado para um procedimento cirúrgico aos cinco anos, mas antes mesmo da realização, após a anestesia, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Janice conta que os médicos investigaram e, então, o diagnosticaram também com hemofilia.

A diabetes e a hemofilia são duas doenças perigosas e com complicações diferentes. Segundo a mãe, Emanuel tem uma vida normal, mas repleta de cuidados, tais como evitar cortes, pois gerariam uma hemorragia e até mesmo, óbito. Ele precisa ter uma alimentação balanceada por conta da diabetes, além tratamentos para as recorrentes inflamações, seja no ouvido, nos olhos e garganta, bem como feridas espalhadas pelo corpo.

Fotos: Arquivo pessoal

Ajuda

“Nunca sabemos como ele vai estar no dia de amanhã, o que ele vai precisar”, afirma Janice, que nessa quarta-feira (17) precisou levar o filho ao Hospital São João Batista com muita febre e risco de convulsão, por conta da infecção no ouvido, que inclusive levou à perda de audição. Inicialmente será preciso fazer o tratamento da infecção para depois, pensar na colocação de um aparelho.

Leia também:  Evento "Amigos na Biblioteca" apresenta a 4ª edição com a "Amostra de Profissões"

“Precisaríamos de ajuda para comprar as medicações que ele precisa frequentemente, que são colírio para os olhos inflamados, pomada para o corpo onde tem feridas e antibióticos caros para tratarem as infecções que surgem”, destaca.

Emanuel já passou por diversas avaliações, nessa segunda-feira (15) consultou com uma otorrinolaringologista, onde novamente foi constatado o problema na adenoide e uma infecção grave no ouvido. Entretanto, ela descartou a possibilidade de uma cirurgia, que seria muito delicada por conta da hemofilia. Segundo ela, os procedimentos precisão seguir os mesmos, tratando-o para cada problema que surge, o que faz com que precise conviver com diversas medicações.  

Janice explica que como não são remédios contínuos, ela não consegue encaminhá-los pelo Estado. A família pede auxílio para custear essas medicações, já que no momento, não tem condições para isso. Quem deseja entrar em contato, pode fazê-lo por meio do (54) 99706-1636. E no caso de uma contribuição financeira é disponibilizado o Pix (CPF: 63554330078) em nome de Janice Borghetti.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo