IGP identifica homem, cuja ossada foi encontrada em janeiro de 2021, no interior de Caxias do Sul

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) divulgou que identificou uma ossada humana encontrada no interior de Caxias do Sul em janeiro de 2021. O trabalho durou mais de um ano e utilizou-se do DNA presente na arcada dentária da vítima. Trata-se de Adriano Alencar Silva, natural da Paraíba e cuja data de nascimento é 22 de dezembro de 1989. Ele estava na condição de desaparecido.

A ossada foi localizada em um terreno baldio da Rua Ângelo Basso, no distrito de Galópolis. A vítima estava em um local de difícil acesso e foi necessário o apoio dos bombeiros para o resgate. Havia uma marca de disparo de arma de fogo no crânio.

O coordenador do IGP na Serra, Airton Kraemer, explica que a análise e identificação de ossadas são feitas pela equipe de Porto Alegre.

O DNA presente no dente da vítima foi comparado com o banco de dados do IGP. Este banco é alimentado com materiais genéticos de apenados do sistema penitenciário, condenados por crimes violentos, a partir de uma determinação do Ministério da Justiça. Os dados contribuem para um sistema nacional.

O coordenador do IGP da Serra ainda acrescenta que o sistema nacional é alimentado todas as sextas-feiras, a partir dos perfis genéticos colhidos pelos peritos nos presídios durante a semana. Os restos mortais de Silva estão à disposição dos familiares no Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre.

Informações Jornal Pioneiro.

Leia também:  Homem é preso e menor é apreendido com drogas dentro da cueca em Antônio Prado

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo