Serraria ilegal é encontrada no interior de Gentil

Nesta sexta-feira, 22 de julho, uma equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, realizou a “Operação Força Verde – Combate a Crimes contra a Flora”.

Os policiais militares efetuaram o mapeamento e análise de áreas, através das imagens obtidas pelo Google Earth, e detectaram 2,66 hectares de supressão de vegetação nativa, no município de Gentil.

A equipe do 3° BABM deslocou até o interior do município e, durante o patrulhamento, flagrou uma serraria móvel, dentro de uma área de vegetação pertencente ao Bioma Mata Atlântica. Ao abordar o responsável pela atividade, os PMs constataram que não havia autorização do Órgão Ambiental competente para a instalação e/ou realização da atividade de exploração de madeira.

Diante dos fatos, os PMs confeccionaram um Boletim de Ocorrência Policial (BO COP) e apreenderam 227 tábuas de Pinheiro brasileiro (Araucaria angustifolia) e 85 tábuas de Pessegueiro-bravo (Prunus myrtifolia), totalizando, aproximadamente, 12m³ de madeira.

Créditos: Comunicação Social 3° BABM

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo