Secretaria Municipal de Educação abre chamado para oferta de mais 700 vagas em escolas infantis em Caxias do Sul

Desde a manhã desta terça-feira (19), está aberto novo processo de credenciamento de escolas privadas para educação infantil em Caxias do Sul. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) amplia o acesso de crianças 700 novas vagas públicas.

“Principalmente após a pandemia, a demanda por vagas na educação infantil, que já era uma demanda histórica, se tornou ainda mais acentuada. Ciente disso, a administração está fazendo todos os esforços possíveis para aumentar a oferta de vagas públicas, mesmo diante de limitações orçamentárias severas. Cada nova vaga aberta é uma conquista, que precisa ser valorizada, mas é parte de um trabalho que segue em andamento, pois a necessidade cresceu muito além do esperado de um ano para cá”, afirma a secretária municipal de Educação, Sandra Negrini.

O período de apresentação de documentos aberto com a publicação do edital no Diário Oficial do Município se estende até 11 de agosto. As vagas atenderão crianças de zero a três anos em turno integral e de 4 a 5 anos em período único.

“Após a etapa de entrega de documentação, há um período de análise, porque as escolas de educação infantil precisam cumprir uma legislação específica e atender uma série de exigências normativas para se confirmar o credenciamento”, explica a diretora-financeira da SMED, Márcia Carvalho.

Tão logo seja conhecido o resultado do processo, já será possível começar a chamar as crianças para as matrículas. A expectativa é de que as contempladas estejam em sala de aula em aproximadamente 90 dias.

Fotos: João Pedro Bressan

Leia também:  Brigada Militar prende homem que fazia tele entrega de drogas em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo