Mulher dá à luz trigêmeos 10 meses depois de ter gêmeos em Santa Catarina

A recém-inaugurada UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do Hospital Azambuja, em Brusque, no Vale do Itajaí, recebeu na manhã de terça-feira (12) os trigêmeos Vitor Hugo, Victor e Valentim. Eles são filhos da Aline da Silva Costa, de 28 anos, e de Elisandro Antunes, 32 anos.

A gestação de trigêmeos não é a primeira de múltiplos de Aline: ela também é mãe dos gêmeos Vinicius e Vicente, de 10 meses. Além dos pequenos, o casal são pais de Jenifer, 10 anos, Tales, 8 anos, e Mariah, de 4 anos. Agora, são oito crianças.

O casal é de Criciúma, no Sul do Estado, e Aline foi encaminhada à Brusque pela Central de Regulação do Estado, diante da disponibilidade de vagas para internação dos bebês, que nasceram de 33 semanas e seis dias, na UTI Neonatal do Hospital Azambuja, inaugurada no último dia 28 de junho.

A gravidez dos trigêmeos foi descoberta quando Aline já estava com 22 semanas de gestação. Ela conta que não desconfiava da gravidez, pois ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente e se recuperava do parto. Porém, buscou consulta médica, pois começou a sentir um desconforto. “O médico pediu alguns exames, entre eles o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim, foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, lembra ela.

Até o parto, esta semana, Aline enfrentou alguns desafios na gestação. Pressão alta e diabete gestacional preocuparam a mãe, que ficou internada no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma. Como as vagas em Brusque estavam disponíveis para acolher os bebês, ela foi transferida para o Vale. “Em Criciúma não há mais leitos de UTI Neonatal, então fui encaminhada para cá e fomos muito bem recebidos aqui”, conta.

Leia também:  Assaltantes fogem da polícia com reféns em capô de caminhonete em SC

Em Brusque na companhia do marido, operário de uma empresa metalúrgica, o objetivo de Aline agora é se recuperar bem e estar próxima dos bebês. A família já recebeu doações de roupinhas para os trigêmeos.

Fonte: ND+ │ Foto: Hospital Azambuja

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo