Homem fornece senha de contas da família para falso bancário por telefone

Acreditando estar em contato com um funcionário de uma agência de cooperativa de crédito de Lajeado, ao telefone, um morador de Lajeado acabou fornecendo número e senha da sua conta bancária e das contas da esposa e dos dois filhos. O caso foi registrado nessa segunda-feira na Delegacia de Polícia Civil, e a vítima ainda não contabilizou o prejuízo decorrente das movimentações financeiras.

O contato foi feito na sexta-feira, dia 8. Um estelionatário telefonou para o número da vítima, dizendo que um cheque vinculado à conta dele teria “tido problemas”. Na sequência, disse que deveria bloquear a conta, e convenceu a vítima a passar a senha, não só da conta dele, mas também da esposa e de dois filhos.

Posteriormente foram verificadas diversas transações financeiras, e ainda não se sabe o tamanho do prejuízo. Para evitar cair em golpes, é preciso saber que instituições financeiras jamais pedem dados por telefone, especialmente senha. A senha deve ser mantida em segredo, exclusivamente de ciência do titular da conta, sem passar para terceiros sobre hipótese alguma.

Informações Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo