Polícia Civil de Veranópolis conclui investigações sobre morte de homem no interior do município
A delegacia de Polícia Civil de Veranópolis finalizou nos últimos dias as investigações sobre a morte de Hermínio Marini, 65 anos, no interior da cidade, na Linha Pompéia. O possível atropelamento da vítima ocorreu na noite do dia 31 de dezembro de 2021, após uma festa de final de ano na comunidade.
O delegado Tiago Madalosso Baldin explica que ele foi encontrado caído na estrada de chão batido por um caminhoneiro que acabou não parando para prestar socorro. Após, o Corpo de Bombeiros de Veranópolis socorreu o homem, com sinais de atropelamento. Foram prestados os primeiros socorros e posterior encaminhado ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. Pela gravidade, Hermínio foi transferido ao Hospital Pompéia em Caxias do Sul, mas acabou falecendo no dia 24 de janeiro.
A investigação buscou descobrir quem teria atropelado a vítima e de que forma isso teria ocorrido, porém, conforme o delegado, a única conclusão viável que a polícia chegou, foi de que o caminhoneiro que avistou o homem devia ter prestado socorro. Sendo assim, após meses de investigação, a polícia indiciou o motorista do caminhão por omissão de socorro. Este caso já foi remetido à justiça.