Homem rouba carro de padre e distribui dinheiro do dízimo à população

Um homem foi preso na última terça-feira, 5, depois de roubar o carro de um padre e distribuir parte do dinheiro que havia dentro dele pelas ruas de Caruaru, em Pernambuco. Conforme apontam as autoridades, o veículo pertencia à Paróquia São José, de Canapi, no Alagoas.

De acordo com o soldado Lucas Araújo, do 1º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (1ºBIESP), os agentes ouviram de um morador local que uma Fiat Toro estaria rodando na estrada de Maniçoba com somente três pneus. Chegando ao local mencionado pelo popular, a equipe avistou o veículo e prendeu o suspeito.

“Encontramos muitas roupas de padre, várias batinas, e muito dinheiro, o interior do carro estava repleto de dinheiro. Ao fazermos a contagem, a gente percebeu que havia mais de R$ 23 mil, procedente do dinheiro dos fiéis da igreja de Canapi, em Alagoas”, disse Araújo.

Homem pegou carona com padre

“Ele confessou que tomou esse carro durante a madrugada. Ele pediu uma carona, o padre foi solícito mas ao chegar perto do hospital Mestre Vitalino, ele tomou o carro de assalto, subtraindo a quantia em dinheiro e também o notebook e os pertences do padre”.

De acordo com o soldado, o religioso, que fazia um retiro na cidade pernambucana, contou também que o suspeito teria dito que estava armado. Com medo, o padre saiu do veículo e foi em busca de ajuda. Nas redes sociais, a paróquia publicou uma nota pronunciando-se sobre o caso:

“Diante das publicações e comentários, alvo de nosso repúdio e indignação, já é um aviltamento, por atacar frontalmente, com argumentos ausentes de verdade a dignidade e a honra do nosso pastor. Rogamos a São José, que interceda por sua vida e ministério sacerdotal, padre Márcio”.

Leia também:  Jovem é morto a facadas em Garibaldi

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo