Homem é preso por maus tratos no RS; cão resgatado estava com fratura exposta

Agentes da Delegacia de Polícia de Esteio receberam denúncias sobre maus-tratos a um cão na sexta-feira, dia 24, e quando chegaram no endereço se depararam com o animal com uma fratura exposta na pata traseira, impossibilitado de se movimentar.

Foi solicitado apoio do veterinário da Unidade de Bem-Estar Animal (BEA) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), o qual constatou a situação de maus-tratos. De acordo com o veterinário, o animal estava sem água, comida e abrigo.

Além disso, ele não recebeu qualquer tipo de assistência para o ferimento, que já tinha mais de 24 horas, segundo avaliação do profissional. Por conta da gravidade da fratura, o cão precisou ter a pata amputada.

O tutor do animal, um homem de 44 anos, foi preso em flagrante. Maus-tratos a animais é crime e pode resultar em reclusão de até cinco anos, de acordo com a Lei Federal nº 14.064/20, que alterou a Lei nº 9.605/1998.

Informações Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo