Cientistas encontram medicamento seguro para frear sintomas do Mal de Parkinson

Uma das doenças que a ciência busca descobrir uma cura é o Mal de Parkinson. Agora, pesquisadores dos Estados Unidos encontraram um remédio considerado seguro para humanos, com capacidade de frear os sintomas do Mal de Parkinson.

O medicamento se chama DNL201 e foi testado em 150 pessoas, durante 28 dias. Do total, 122 eram adultos saudáveis, enquanto 28 possuíam a patologia. Os pacientes com a doença tiveram redução considerável nos níveis de enzima LRRK2 – responsável pelo avanço da doença quando produzida em excesso –, sem ter efeitos colaterais.

O remédio se mostrou promissor, mas demandará novas pesquisas para o futuro | imagem: Reprodução
Os cientistas entendem que os resultados foram promissores e demandarão novos ensaios clínicos, para saber se o remédio também tem a capacidade de retardar o Parkinson em seres humanos.

Até então, o DNL201 já havia sido experimentado em animais, nos quais geraram uma diminuição na produção da ensina LRRK2. Contudo, nesses seres, foram detectados efeitos nocivos.

Vale ressaltar que, por enquanto, não há terapias eficazes para impedir a evolução do Parkinson. A doença apresenta como principais consequências a destruição de neurônios produtores de dopamina, um neurotransmissor responsável pela função motora. A presença elevada da LRRK2 é uma das responsáveis por danificar as partes da célula cerebral que removeriam as toxinas.

Informações TudoCelular.

Leia também:  Unidade sentinela para triagem de casos respiratórios registra 24 atendimentos nas últimas horas em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo